sábado, 17 de julho de 2010

Uma dúvida muito antiga minha: quem veio primeiro, foi o ovo ou a galinha?

Nesta última segunda-feira, cientistas do Reino Unido descobriram a resposta de uma das perguntas mais antigas da história da humanidade: "Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?".
Resultados anteriores, apontavam que o ovo teriam vindo primeiro, porém essa nova descoberta aponta para a outra direção: a galinha teria vindo antes do ovo.
De acordo com os pesquisadores o ovo depende de uma proteína que só é produzida em ovários de galináceos. Após esta informação, chega-se a conclusão de que os ovos de galinha só existiriam depois do surgimento do primeiro ovário de galinha, que consequentemente só existe em galinhas inteiras. Portanto, o ovo veio após as galinhas, elas vieram primeiro e após certo tempo teriam desenvolvido a habilidade de fazer ovos.


Mas mesmo assim outra dúvida continua... por que é que a galinha atravessou a rua?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é, ficamos na mesma... huahuahua
    blog muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Mais tipo , pra gerar o ovo'
    tem que existir o galo. xD
    seguindo seu blog' :*

    ResponderExcluir
  4. Tipo... isso para gerar um ovo de galinha, né?! Pois os dinossauros ja botavam ovos bem antes das galinhas. Foi uma descoberta que pouco descobriu-se auhsuahsh.

    Muito bom o post :]

    ResponderExcluir
  5. uaiouaioauaoiauiO!!!
    Aaaa rapa!
    sempre soube disso! auaoiauoia...
    E td mundo me chamava de retardada..!
    Vou mostrar pros meus amigoss! auaoua
    oteeemo! xD
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. hm, na verdade depende de que teoria do surgimento do mundo você acredita. No caso, a teoria da evolução que é cientifica mostra-se teoricamente voltada para o surgimenta da galinha anterior ao SEU ovo. Como a pergunta não é nada especifica e sim subentendida, eu diria que o ovo veio primeiro, não o da galinha, mas ovos de outros animais surgiram antes da evolução da galinha. ;) Curti o blog, tem coisas bem interessantes!

    ResponderExcluir